Nova carenagem
Mais fina e com melhor aerodinâmica, a nova carenagem deixou a CBR 1000RR Fireblade com um visual mais agressivo e esportivo, o que tem tudo a ver com o conceito “Forward-looking lines”.
Redução de peso
Com 15 kg a menos, a CBR 1000RR passa a ser a motocicleta esportiva mais leve do mercado. O peso reduziu, mas a pilotagem ficou ainda melhor.
Escapamento de titânio
Esse escapamento deixa a CBR 1000RR mais leve, o que proporciona um melhor desempenho na hora de pilotar.
Tanque de titânio
Pra deixar o modelo SP mais leve, o tanque de titânio proporciona uma performance melhor, e o piloto ganha em equilíbrio, segurança e velocidade. Com a CBR 1000RR SP, a adrenalina não para nunca.
Painel personalizável
Painel de LCD totalmente digital e completo. Além das informações do computador de bordo, ele exibe as informações de todos os parâmetros eletrônicos de assistência, os quais podem ser ajustados de acordo com a preferência e o estilo do piloto.
Potência
A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior, trazendo ainda mais adrenalina para o piloto.
HSTC (Honda Selectable Torque Control)
Sistema de controle eletrônico desenvolvido para monitorar a velocidade e controlar as reações do guidão, proporcionando mais estabilidade e segurança ao piloto.
Acelerador eletrônico
Desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S, o acelerador eletrônico Throttle by Wire (TBW) proporciona maior precisão e linearidade nas acelerações.
Freios ABS
A CBR 1000RR Fireblade possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e eficientes. Na versão SP, conta com a tecnologia das marcas Brembo.
Suspensões
O modelo SP é equipado com um conjunto desenvolvido em parceria com a Öhlins. O seu sistema pode ser regulado de modo eletrônico pelo painel da motocicleta e ainda conta com seis níveis de ajustes da suspensão, sendo três manuais e três automáticos.
Capacidades | ||
Óleo do motor | 3,4 litros | |
Tanque de combustível/Reserva | 16,1 litros | |
Chassi | ||
Freio dianteiro/Diâmetro | A disco / 320 mm | |
Freio traseiro/Diâmetro | A disco / 220 mm | |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR17M/C (58W) | |
Pneu traseiro | 190/50 – ZR17M/C (73W) | |
Suspensão dianteira / curso | Garfo telescópico / 120 mm | |
Suspensão traseira / curso | Pro-link – 133 mm (SP) / Pro-link – 137 mm (ABS) | |
Tipo | Diamond Frame | |
Dimensões | ||
Altura do assento | 834 mm (SP) / 832 mm (ABS) | |
Comprimento x largura x altura | 2065 x 715 x 1125 mm | |
Distância entre eixos | 1404 mm | |
Distância mínima do solo | 129 mm (SP) / 127 mm (ABS) | |
Peso seco | 177 kg (SP) / 178 kg (ABS) | |
Motor | ||
Cilindrada | 999,8 cc | |
Combustível | Gasolina | |
Diâmetro x curso (milímetros) | 76,0 x 55,1 mm | |
Potência Máxima | 191,7 cv a 13000 rpm | |
Relação de Compressão | 13,0:1 | |
Sistema de alimentação | Injeção Eletrônica PGM-DSFI | |
Sistema de partida | Elétrico | |
Tipo | DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido | |
Torque Máximo | 11,82 kgf.m a 11000 rpm | |
Transmissão | 6 velocidades | |
Sistema Elétrico | ||
Bateria | 12V – 4,5 Ah (SP) / 12V – 6 Ah (ABS) | |
Farol | LED | |
Ignição | Eletrônica |
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Extraordinária relação peso/potência
Baseada na campeã do Moto GP