CRF 1100L Africa Twin MT

Design

Conforto

A nova CRF 1100L Africa Twin foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. Além de uma estrutura mais leve e esguia, esse novo modelo traz um novo assento e uma nova carenagem frontal, além de um para-brisas baixo para uma pilotagem de performance, principalmente no off-road.

Ciclística

A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin que conta com uma estrutura totalmente nova. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Paris-Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a massa suspensa na parte traseira da moto.

Assento ajustável

A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

Tecnologia

Painel digital auxiliar

Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

Integração com APPLE CARPLAY e ANDROID AUTO

O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

Painel TFT TOUCHSCREEN de 6.5 polegadas

Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay® e Android Auto.

Cruise control

O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

Controle de Torque HSTC

O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitoram a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

Segurança

ABS selecionável

O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar o sistema (ABS), para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

Cornering ABS

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) – IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

Wheelie Control

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervem e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

ESS

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.

 

 

Capacidades
Óleo do motor 4,8 litros
Tanque de combustível/Reserva 18,8 litros
Chassi
Freio dianteiro/Diâmetro A disco / 310 mm
Freio traseiro/Diâmetro A disco / 256 mm
Pneu dianteiro 90/90 – 21
Pneu traseiro 150/70 – 18
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 204mm
Suspensão traseira / curso Pro-Link / 220 mm
Tipo Berço Semi duplo
Dimensões
Altura do assento 870 mm
Comprimento x largura x altura 2.334 x 932 x 1.478 mm
Distância entre eixos 1.574 mm
Distância mínima do solo 251 mm
Peso seco 216 kg
Motor
Cilindrada 999,1 cc
Combustível Gasolina
Diâmetro x curso (milímetros) 92,0 x 75,1 mm
Potência Máxima 94,6 cv a 7.500 rpm (Gasolina)
Relação de Compressão 10.0:1
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Sistema de partida Elétrica
Taxa de compressão 10,0:1
Tipo OHC, dois cilindros, 4 tempos, arrefecido a ar
Torque Máximo 9,7 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina)
Transmissão 6 velocidades
Sistema Elétrico
Bateria 12 V – 6 Ah
Farol LED
Ignição Eletrônica
Galeria de Fotos

3 anos de garantia

Garantia Honda de 3 anos + Óleo Genuíno Honda grátis* em 7 revisões. * O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão

Controle de tração e modos de pilotagem

Ciclística perfeita

Maneabilidade perfeita no extremo off-road, em longas distâncias ou no trânsito das cidades